Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Brasília reúne mais de 2 mil estudantes em competição

A Capital Federal recebe, de 10 a 15 de outubro, mais de 2 mil estudantes para participar da Olimpíada Marista (Olimar 2019). O evento está sendo realizado no Colégio Marista Asa Sul e terá a participação de alunos do Chile e do Uruguai.

Considerada a maior competição do grupo, a Olimar 2019 vai reunir 17 escolas da Rede Marista de Colégios (RMC) de diferentes regiões do Brasil, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Brasília, do Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão (TECPUC), Escola Ecológica e Escola São José. Do Chile, participam os colégios maristas Quillota, Santiago, Curicó e Rancagua. Do Uruguai, os alunos do Colégio Marista Juan Zorrilla de San Martin.

Nas quadras do Colégio Marista Asa Sul, serão disputadas 11 modalidades esportivas: dança, ginástica rítmica, futsal, basquete, handebol, ginástica artística, atletismo, voleibol, judô, xadrez e natação. As provas masculina e feminina serão divididas em duas categorias: A (15 a 17 anos) e B (11 a 14 anos).

A Olimar é realizada a cada dois anos, como forma de fortalecer a amizade, a integração, a solidariedade e a sociabilidade entre alunos e colaboradores da RMC por meio do esporte. “A prática do esporte ajuda na formação integral de nossos alunos, potencializa habilidades essenciais e promove a socialização e a troca de experiências entre os jovens”, afirma a coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do Colégio Marista Asa Sul, Fernanda Lages.

As duas últimas edições da Olimpíada aconteceram no Paraná – em Curitiba (2017) e em Londrina (2015). Brasília não sediava a competição desde 1983. A abertura do evento deste ano acontece no dia 10, às 20h30, no Ginásio do Maristão (615 Sul) e vai contar com a participação de Flávio Canto, ex-judoca brasileiro especialista em luta de solo.

Colecionador de medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1995, 1999 e 2003, Flávio foi considerado um dos melhores e mais respeitados atletas brasileiros, eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como o melhor atleta de judô em 2004 e 2006.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.