Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Três dicas de como criar uma rotina alimentar saudável para as crianças

🤔 O primeiro passo para estimular a alimentação saudável das crianças é… Estabelecer, desde cedo, uma rotina que inclua ingredientes variados, frescos e integrais. Quem tem filhos sabe que oferecer alimentos saudáveis aos pequenos – e até para os maiores – nem sempre é tarefa fácil.

Para que as famílias não sofram tanto durante a fase de formação dos hábitos alimentares, conversamos com a Mariangela Moreira, nutricionista e responsável pela Snacks School, parceira do Marista Sagrado, para dar algumas dicas valiosas aos pais. ⬇

Segundo ela, incluir a criança no processo de escolha dos ingredientes e oferecer formas variadas de preparo pode incentivar o interesse em experimentar. “Levar as crianças para cozinha, com a intenção de que ajudem a montar um prato de salada colorido, e um grande incentivo para o consumo dos legumes”, explica a profissional.

A receita de sucesso para os lanches rápidos da tarde são as famosas crepiocas, panquecas e sanduíches. No caso deste último, o segredo no preparo de sanduíches mais saudáveis é acrescentar alguns tipos de verduras, entre elas: alface, pepino, tomates entre outros. 🥪

🍦 E a sobremesa? Outro tópico complicado na alimentação de crianças e jovens são os alimentos ultra processados. Uma saída inteligente para a hora da sobremesa nos dias quentes é congelar bananas bem maduras, depois levar o liquidificador com iogurte grego ou natural fica um delicioso sorvete artesanal.

“Essa receita, além do seu modo de preparo sem simples, ela não contar a adição de açúcar. Também é possível servir acompanhado de granola ou colocar em uma casquinha de sorvete. É fácil e fica deliciosa”, completa Mariangela.

✅ Confira mais dicas como essa! Preparamos um carrossel nas redes sociais com outras sugestões que vão ajudar na rotina de alimentação na sua casa.

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Colégios Maristas

Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.