Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, o Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus promove o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, social e espiritual do aluno, desenvolvendo a capacidade de pensar, refletir. Esse processo complementa a ação da família e da comunidade e prepara para o mercado de trabalho e para a cidadania.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Projetos de Investigação

Incentiva a criança a pensar por si mesma, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vive. Por meio da investigação, percebe um mundo novo a sua volta.

Acolhida

Todos os dias, a turma exercita a socialização e cidadania junto com a professora. Uma vez por semana, a família também participa do momento de acolhida.

Espaços de Aprendizagem

Um novo olhar sobre os ambientes do colégio. Tão relevantes quanto a figura do educador, os espaços de aprendizagem estimulam a curiosidade e a comunicação entre as crianças.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Passeio Pedagógico

Oportunidade para estimular a curiosidade e a investigação da criança. Todo o conteúdo trabalhado em sala de aula é complementado por meio de estudos de campo multidisciplinares.

Educação Alimentar

Práticas de alimentação saudável, cultivo da horta e preservação do meio ambiente. Ações que desenvolvem nos alunos a consciência planetária.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Temas Transversais

A partir da entrada na adolescência, iniciam os aprendizados e debates sobre como utilizar as redes sociais com responsabilidade, cuidados com o corpo e prevenção contra as drogas.

Educação Financeira

Noções de economia, planejamento financeiro e os impactos do consumismo no meio ambiente e sociedade. A relação responsável com o dinheiro e o protagonismo financeiro.

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

Ensino Médio (a partir de 2020)

A aprendizagem no Marista estimula o protagonismo e conecta o aluno aos seus projetos de vida. Além da preparação para o ENEM e vestibulares, com oficinas, plantões e feiras de profissões, aqui o seu filho participa de atividades que fortalecem valores humanos, éticos e solidários. É assim que o Marista o conecta a um futuro melhor, que ele mesmo vai construir.

Apoio Pedagógico

Plantão de dúvidas, oficinas de aprofundamento, oficina de redação, orientação de estudos, estudos cooperativos e preparação para Enem e vestibulares.

Seminário de Profissões

Nos preocupamos com uma formação sólida, proporcionando aos alunos, convidados e comunidade a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre diversas carreiras profissionais.

Projeto de Vida

Nossos alunos são incentivados a pensar na vocação e plenitude do ser humano, buscando o autoconhecimento, identificando referências e reconhecendo aptidões e afinidades.

O Marista Sagrado oferece Material Didático FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais

O Trilhas Sistema de Ensino é uma solução educacional da FTD, com materiais impressos e digitais que fortalecem os processos de ensino-aprendizagem, de maneira integrada e com conteúdos contextualizados;

São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos.

Ensino Médio

O Sistema de Ensino FTD é uma solução educacional que integra conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos e digitais, proporcionando aos estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os melhores resultados diante dos desafios acadêmicos.