Agendar visita
Rematrícula
Para alunos Maristas

Níveis de Ensino

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, nossos ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.  São conexões que acontecem no Marista. Hoje e para sempre.

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

A Educação Infantil dos Colégios Maristas dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Ensino Fundamental Anos Iniciais

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

O Ensino Fundamental Anos Iniciais dos Colégios Maristas leva as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política. Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo

Ensino Fundamental Anos Finais

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

No Ensino Fundamental Anos Finais dos Colégios Maristas, os alunos são cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideias diferentes. O posicionamento e as atitudes adquiridas no Fundamental I serão amadurecidas e irão moldar a forma como elas interagem com o mundo.

Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Nosso ensino-aprendizagem possibilita que as crianças sejam co-participantes do processo de aquisição do conhecimento.

Período Integral
O Período Integral oferece atendimento qualificado que garante o cuidado e o acompanhamento dos alunos. As crianças participam de aulas no período regular e, no contraturno, de atividades educativas como culinária, jogos, brincadeiras, judô e psicomotricidade.

Disponível para alunos do Infantil 2 ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Ensino Médio (a partir de 2020)

Sonhar e realizar. Isso faz a diferença.

A excelência acadêmica do Ensino Médio Marista contribui para a autoestima e a confiança dos alunos e os prepara para os desafios do Vestibular e do Enem.

O bom desempenho dos nossos alunos nos exames fala por si só, mas não para por aí. Nossa aprendizagem busca ser uma ponte entre o jovem e seus sonhos. Ao estimular o protagonismo e a participação juvenil, os valores transmitidos impactam diretamente em cada projeto de vida, pois fornecem a base para uma atuação responsável, solidária e crítica no mundo.