Questões como o que esperar dos estudantes, do ambiente escolar e da sala de aula foram aprofundados pela autora britânica Lucy Crichton, no workshop promovido pela área de Internacionalização do Marista Brasil, em parceria com a editora Macmillan, na última terça-feira (25).
Abordando o tema “Práticas Reflexivas: o que realmente importa?”, o bate-papo aconteceu na PUCPR, e contou com a presença de professores, coordenadores e diretores dos Colégios Maristas Sagrado Coração de Jesus, Anjo da Guarda, Paranaense, Pio XII e Santa Maria.
Professora, autora e formadora de profissionais da área de ensino de língua inglesa, Crichton possui vasta experiência no contexto educacional. Fundadora da escola The Secret Garden English School, em Florianópolis, a convidada proporcionou reflexões valiosas a respeito do papel da prática reflexiva no contexto de ensino.
Em um ambiente de muita interação, diálogos sobre como a escola dá bases para a aprendizagem na sua perspectiva multidimensional, as janelas de oportunidades que os próprios estudantes abrem, como os docentes se apresentam aos alunos, quais valores são inegociáveis, entre outas pautas, foram trazidas ao longo da conversa com os educadores.
O momento único promovido pela equipe de Internacionalização, merece destaque pela organização e oferta desse oportunidades de formação continuada, sem dúvidas, ficou marcado na memória de todos os participantes.