Estudantes do Marista Sagrado estão participando dos Jogos Escolares Municipais (JEMS)

Para que valores fundamentais como o espírito de equipe, a união e a amizade sejam compreendidos em sua totalidade por crianças e jovens, são necessárias atividades além da sala de aula. É neste contexto que as práticas esportivas se destacam. Com foco​​​ na aprendizagem, cada uma das modalidades trabalha de forma saudável a convivência com o próximo.

Em abril, os times de Voleibol, Futsal, Basquete, Handebol e Vôlei de Praia do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, dobraram a dedicação aos treinos para uma competição importante: os Jogos Escolares Municipais (JEMS). O torneio, onde escolas da rede pública e privada demonstram suas habilidades no esporte, é aguardada com animação ano após ano pelos estudantes.

Karoline Alves do Nascimento, professora de Educação Física, afirma que o clima entre as equipes dentro e fora da quadra do colégio é de empolgação. Cada time vem se dedicando aos treinos com um objetivo claro: mostrar o seu melhor em jogo. “Eles estão mega empolgados e confiantes para conquistar ótimas colocações”, diz Karol.

Competindo de forma saudável, do ponto de vista da professora, as disputas esportivas são ótimos recursos de aprendizado. É através das dinâmicas desportivas inseridas na rotina que as crianças começam a compreender seus sentimentos e a saber lidar com as frustrações, além de aprenderem o significado da resiliência, ter empatia e fazer novas amizades.

🎙 Bem amigos da rede Marista!

Ao todo, nosso colégio conta com a participação de 16 equipes no JEMS 2023, subdivididos em classes:

🔵 Classe A feminino: 2

🔵 Classe A masculino: 5

🔵 Classe B feminino: 4

🔵 Classe B masculino: 5

Os estudantes convidados para a competição que movimenta os colégios do município e, integram nossos times na classe A, são os nascidos nos anos de 2008, 2007 e 2006. Já a classe B, contempla os nascidos nos anos de 2009, 2010 e 2011.

🙋‍♀️ Vamos torcer juntos pelos nossos atletas favoritos?