Nem todo herói é pai, mas todo pai é herói! Veja como foi a homenagem do Marista Sagrado aos pais

Ser pai é estar sempre presente, educar com o coração e partilhar vivências. Na semana que antecedeu à comemoração nacional desta figura importantíssima na vida dos filhos, o Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus realizou as celebrações eucarísticas, em homenagem aos pais, e a tradicional Festa da Família.

Aguardada por toda comunidade escolar, a semana dos pais teve início no sábado, 5 de agosto, para as Famílias Maristas. A Festa da Família começou com músicas pastorais no nosso estacionamento, não deixando ninguém parado. Após aquecerem jutos com as educadoras físicas, Karoline e Camila, todos foram convidados para conhecerem as estações onde aconteciam atividades esportivas e recreativas espalhadas pelo colégio.

Diversão em família garantida

Pensadas com carinho pelos educadores Maristas, o ginásio, os pátios e o estacionamento ficaram pequenos para tantas modalidades. Os pais, na companhia dos filhos, se arriscaram em tipos de esportes diferentes. Tinham opções para os papais clássicos, que não abrem mão do Futsal, até Slackline, oficina de Dança, Karatê e Batalha Naval.

Assim que os ponteiros do relógio se aproximaram do almoço, nossos superpais organizaram seus pertences e buscaram um espaço no jardim, em frente à Avenida Drº Victor do Amaral. Lá, eles aproveitaram um momento de partilha agradável, ao lado da família e dos colegas dos filhos (a).

Com a venda de pastéis, sucos e refrigerante no prédio da Educação Infantil, todos puderam aproveitar a manhã ensolarada fazendo o que as crianças mais gostam de fazer no ambiente escolar: explorar!

Agradecer faz parte da comemoração

Nas segundas-feiras (7 e 14), convidamos a comunidade escolar para participarem da missa eucarística de em homenagem aos pais. Como já é de costume, a celebração aconteceu a partir das 19h, no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no Centro de Araucária.

Ministrada pelo Padre Moacir, a solenidade falou ao coração dos fiéis, ressaltando a importância de os pais compreenderem o valor de ser presença significativa na criação dos filhos. Seguida da reflexão proposta pela palavra, as crianças se prepararam para emocionar as famílias. Elas ensaiaram a música “Papai, sou teu Anjo” com as educadoras, apresentando com gestos e muita afinação aos pais presentes. Foram sorrisos sinceros e orgulho que transbordavam os olhos de cada mãe, pai, avô, avó e irmão. Um momento eternizado na memória de quem assistiu.

O Marista Sagrado acredita que o amor da paternidade está presente em cada gesto, em cada palavra, em cada abraço, um sentimento que nos acolhe, nos protege e nos encoraja a enfrentar desafios.

📸 Confira a galeria de fotos!