Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Xeque-Mate na Olímpiada Marista | Atletas Marista Sagrado do Xadrez abriram com chave de ouro a competição em Jaraguá do Sul

A Olímpiada Marista Brasil começou! Aguardada pelos estudantes, a competição iniciou no último sábado, 19 de agosto, no Colégio Marista São Luís, em Jaraguá do Sul (SC). Em 2023, o evento contará com várias etapas em diferentes partes do país, reunindo jovens em momentos de confraternização ao espírito de equipe e a amizade.

As primeiras disputas de Xadrez, tanto na modalidade individual quanto equipe, aconteceram nos dias 19 e 20. A competição, que marcou o começo do evento esportivo, reuniu estudantes Maristas das cidades de: São Paulo, Curitiba, Criciúma, Erechin, Goiânia, Porto Alegre, Chapecó e Brasília.

Primeiros resultados!

Ao fim da primeira etapa da Olímpiada Marista Brasil, tivemos novas descobertas, aprendizados, amizades e vários xeques-mate! Na classificação masculina individual, o estudante Guilherme Filipak Retamero, do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus levou a prata. Na classificação geral feminina, nosso colégio também ficou com a medalha de prata, já na classificação geral absoluta, conquistamos o ouro!

Orgulho Marista

O resultado foi celebrado por toda equipe de educadores, estudantes e famílias. O saldo final da estreia no evento foi a melhor possível, animando ainda mais nossos atletas e a torcida. Para Fabiane Grutzmacher de Paulo, diretora da unidade, essa conquista é bastante significativa para a história do colégio. “Essa premiação nos marca de uma forma bem positiva e essa caminhada do esporte para os estudantes”, destacou.

Para Guilherme, estudante da 1ªSérie do Ensino Médio, as provas o fizeram aprender e reaprender vários conceitos de Xadrez que ele usava nos treinos. “Aprendi também a conviver com os outros. Porque, a gente estar com outros Maristas, é algo que acho bacana de se ter na vida”, completa.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.